Vouzela prepara profissionais para intervir em situações de luto e crise

16/09/2026 11:48

O CLDS 5G «Vouzela Gerações 5.0» vai promover uma ação de formação certificada dedicada à comunicação e intervenção em situações de luto, perda e crise.

A formação «Comunicar, aplicando técnicas para lidar com o luto» tem início marcado para 28 de setembro e decorre no Auditório Municipal 25 de Abril, em formato presencial e pós-laboral, com uma duração total de 25 horas.

A iniciativa destina-se a profissionais das áreas social, da educação e da saúde, bem como a equipas de emergência e proteção civil, forças de segurança e outros agentes envolvidos em respostas a situações de crise. Podem participar pessoas com habilitações iguais ou superiores ao 9.º ano de escolaridade.

Entre os objetivos estão o desenvolvimento de competências de comunicação e intervenção em situações de luto e perda, o reforço da capacidade de apoio emocional das equipas e a promoção da resiliência comunitária.

A ação é promovida em parceria com o IEFP/Centro de Emprego e Formação Profissional de Viseu e inclui subsídio de alimentação e certificado de formação profissional.

As inscrições e informações adicionais podem ser obtidas através do e-mail clds@cm-vouzela.pt ou do telefone 232 740 740.


Subscreva a nossa Newsletter Informativa

Receba as novidades todas as semanas no seu email.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *