Fataunços recebe, no dia 5 de setembro, a IV Recriação Histórica da Pisa da Uva, uma iniciativa que pretende preservar tradições antigas e valorizar o património e a cultura local.
Integrado no projeto Aldeias de Portugal, sob o tema “Crónicas de Fataunços: Memória, Património e Comunidade”, o evento convida os visitantes a uma viagem ao passado, através da recriação de costumes associados às vindimas e à vida das comunidades rurais.
O programa tem início às 11h00, com a Recriação Histórica, seguindo-se, às 12h30, um almoço medieval, sujeito a inscrição até 1 de setembro, através dos contactos 931 476 426 e 966 100 898.
Ao longo do dia, haverá ainda música e dança medieval, teatro, falcoaria, arquearia, tasquinhas e degustação de vinhos e doçaria.
A iniciativa realiza-se na Lagareta da Tapada, no Parque de Merendas da Cheira, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Vouzela.
















