“Há Vida no Parque” proporcionou uma tarde de animação na zona ribeirinha de Ucanha

28/07/2026 09:34

A zona ribeirinha acolheu mais uma edição do programa Há Vida no Parque, que voltou a proporcionar momentos de lazer, convívio e contacto com a natureza.

Durante a tarde, crianças, jovens e adultos aceitaram o desafio de experimentar atividades como slide, caiaque e escalada, transformando um dos espaços mais emblemáticos do concelho num verdadeiro palco de aventura.

O Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, José Damião Melo, e a Presidente da Junta de Freguesia de Ucanha, Nádia Cardoso, acompanharam de perto a iniciativa, sublinhando a importância de promover atividades que levem vida, animação e novas dinâmicas às freguesias do concelho.

«Estas atividades contribuem para aproximar pessoas, incentivar a descoberta e valorização do património natural e cultural e reforçar o sentimento de pertença e identidade. É, também, através destas experiências, acessíveis a todos, que se promove um território mais ativo, participado e atrativo, onde cada freguesia assume um papel central na construção de um concelho mais vivo e coeso», considera o Município de Tarouca.

O programa prossegue nas próximas semanas, levando novas atividades às restantes até Várzea da Serra e Mondim da Beira.


Subscreva a nossa Newsletter Informativa

Receba as novidades todas as semanas no seu email.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *