Está a decorrer, em Mortágua, mais uma edição do programa municipal “Jovens Estudantes em Férias” (JEF), que este verão envolve 100 jovens, entre os 15 e os 19 anos, em atividades de caráter cívico ao serviço da comunidade.
A iniciativa decorre entre 6 de julho e 21 de agosto, dividida em quatro quinzenas com grupos de 25 participantes. Os jovens colaboram em diversos serviços e equipamentos municipais, como as Piscinas, a Creche, o ATL de Verão, o programa Férias Ativas, a preparação
das festividades da Mortágua Viva, atividades de inclusão junto da população idosa e ações de vigilância florestal.
Além da experiência prática e da componente de formação cívica e pessoal, os participantes recebem uma compensação financeira pelo trabalho desenvolvido.
O JEF integra o conjunto de programas de ocupação de verão promovidos pelo Município de Mortágua. Entre eles está também o Férias Ativas, que reúne cerca de 300 crianças e jovens dos 6 aos 14 anos, e o apoio à participação de 80 alunos do concelho na Universidade Júnior, da Universidade do Porto, através do programa “Da Escola, Agarra a Vida”.















