O Distrito de Viseu está esta segunda-feira sob aviso laranja devido ao tempo quente. Um aviso que vigora até às 23h00 desta segunda-feira devido à «persistência de valores muito elevados de temperatura, quer da máxima, quer da mínima».
A partir dessa hora e até às 23h00 de quarta-feira, o aviso passa para amarelo.
Para hoje são esperados 41º de máxima para Tabuaço, 40º para Armamar, 39º para Nelas, Penalva e São Pedro do Sul, 38º para Mangualde, Tarouca e Vouzela, 37º para Castro Daire, Lamego, Moimenta da Beira, Penedono, São João da Pesqueira, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva e Viseu, 36º para Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão e Sernancelhe, 35º para Oliveira de Frades e Resende e 33º para Cinfães.
Temperaturas que se refletem na perigo de incêndio rural, com os concelhos de Penalva do Castelo, Sernancelhe e Penedono a encontrarem-se em risco muito elevado e os restantes concelhos do distrito de Viseu em risco máximo.
















