Município de Tondela ativa Plano Municipal de Emergência

03/07/2026 16:31

Devido ao incêndio que começou esta quinta-feira em Vouzela e que na passada madrugada entrou no concelho de Tondela, o Município Tondelense decidiu ativar o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil.

O plano foi ativado às 13h00 desta sexta-feira (03 de julho), permitindo, desta forma, mobilizar rapidamente todos os meios e agentes para o combate às chamas.

O Município está a acompanhar de perto o evoluir da situação, tendo já auxiliado na evacuação, de forma preventiva, de duas aldeias na Serra do Caramulo: Matadegas e Mançores, na União de Freguesias de S. João do Monte e Mosteirinho.

O incêndio levou já ao cancelamento da abertura oficial do Tondela Brancos, que arranca esta sexta-feira no Parque Urbano.

Devido ao calor e à situação de alerta decretada pelo Governo foram já adiadas duas atividades a Rota dos Brancos e a Rota dos Caleiros.


Subscreva a nossa Newsletter Informativa

Receba as novidades todas as semanas no seu email.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *