Vouzela: IX Mostra Gastronómica do Peixe do Rio e dos Rojões da Nossa Terra decorre nos dias 11 e 12 de julho em Campia

27/06/2026 18:58

A Área de Lazer do Porto Várzea, em Campia, recebe nos dias 11 e 12 de julho a IX Mostra Gastronómica do Peixe do Rio e dos Rojões da Nossa Terra, uma iniciativa que alia a gastronomia à animação cultural e ao convívio.

Ao longo dos dois dias, os visitantes poderão saborear o tradicional peixe do rio e os rojões, numa iniciativa que apoia as coletividades locais. 

O programa tem início no sábado, dia 11 de julho, às 19h00, com a abertura do certame e pelas 22h o concerto do Baixinho do Fado.

No domingo, dia 12 de julho, a animação começa às 15h30 com o desfile dos ranchos folclóricos, seguindo-se, às 16h00, o IX Festival de Folclore, que contará com a participação do Grupo Recordações de Campia (Vouzela), do Grupo Folclórico “Os Pescadores de Tancos” (Vila Nova da Barquinha), do Rancho Regional de Guifões (Matosinhos), do Grupo das Espadeladeiras de Rebordões Souto (Ponte de Lima) e do Rancho Folclórico Flores da Beira (Oeiras).

Além da componente gastronómica e cultural, o evento, promovido pela Junta de Freguesia de Campia e pelo Município de Vouzela, inclui insufláveis para os mais novos e momentos de música tradicional, com um programa para toda a família.


Subscreva a nossa Newsletter Informativa

Receba as novidades todas as semanas no seu email.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *