Lamelas vence numa deslocação difícil e segura liderança da Divisão de Honra

13/04/2026 16:39

A ACDR Lamelas continua na liderança isolada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu, depois de ter vencido o SC Vale de Açores por 0-2. Hugo Morais e Licá marcaram para os forasteiros, ainda na primeira parte, e garantiram, assim, três importantes pontos na luta pelo título distrital.

O Lamelas lidera com 63 pontos e é seguido de perto pela AD Castro Daire, com um ponto a menos. Os Castrenses receberam e venceram o Nespereira FC com golo de Luís Pedro.

Uma luta que se tem mantido intensa entre as duas formações e que promete continuar nas quatro jornadas que restam da competição.

No terceiro lugar, a 11 pontos do topo, encontra-se o GD Oliveira de Frades que, nesta ronda venceu o Ferreira de Aves por 4-2. Segue-se na classificação o SC Penalva do Castelo, com menos dois pontos que os Oliveirenses. A equipa Penalvense venceu o GD Mangualde por 1-2.

Ainda nesta ronda, a Sampedrense venceu o CF Carregal do Sal por 2-1, o Sátão ganhou ao Campia por 3-1 e o Carvalhais venceu o Lusitano por 0-3.

Em jogo da 11ª jornada, dado que houve inversão de jornada da primeira para a segunda volta, o Nelas e o Moimenta da Beira empataram a uma bola.

No fundo da tabela classificativa, o Lusitano FC é último classificado, com 15 pontos, e o CR Ferreira de Aves é penúltimo, com 20. A primeira equipa acima da linha de água é o GD Mangualde, com 24 pontos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *