Igreja da Misericórdia abre portas para receber Coro Gregoriano de Lisboa

31/03/2026 17:16

Esta quarta-feira, dia 1 de abril, pelas 21h, no âmbito das celebrações da Páscoa, a Igreja da Misericórdia vai acolher um concerto, de entrada gratuita, do Coro Gregoriano de Lisboa.

O Coro, dirigido por Armando Possante, cantor, maestro e professor português, irá interpretar a liturgia do Domingo de Ramos. António Gonçalves, Francisco Pinheiro da Silva, Henrique Coelho, Jorge Rodrigues, Pedro Ferreira, Pedro Pombo e Pedro Rodrigues são as vozes que se irão apresentar em Viseu.

Fundado em 1989, por Maria Helena Pires de Matos, o Coro divulga o Canto Gregoriano através do seu estudo e execução. Este concerto tem o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Viseu.

No dia de amanhã vai decorrer também o concerto com o Visifluti Ensemble, a turma de flauta transversal do Conservatório Regional de Música de Viseu, Dr. José de Azeredo Perdigão, na Biblioteca Municipal de Viseu, pelas 18 horas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *