Jovem Viseense revalida título nacional no lançamento do dardo

23/02/2026 12:32

Simão Duarte, da Associação Grão Vasco, sagrou-se no passado sábado Campeão Nacional de Lançamentos Longos no escalão Sub-20, em lançamento do dardo, na competição realizada em Lisboa.

O atleta atingiu a marca de 57.88 metros, distância que constitui atualmente a melhor marca nacional da época no escalão Sub-20, renovando assim o título nacional.

O treinador Mário Aires Pereira explica que esta vitória é “o reflexo de quatro anos de trabalho consistente e de uma enorme dedicação por parte do Simão. O primeiro lugar demonstra a evolução técnica que temos vindo a consolidar ao longo da época. Atendendo a alguns constrangimentos que nos limitam a qualidade do treino, estamos também a trabalhar para melhorar as condições de treino, com o apoio do Município, no sentido de proporcionar aos nossos atletas melhores recursos e maior qualidade na preparação. Acreditamos que, com essa melhoria nas infraestruturas e continuidade no trabalho, ainda podemos alcançar resultados mais expressivos no futuro”.


Subscreva a nossa Newsletter Informativa

Receba as novidades todas as semanas no seu email.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *