Distrito de Viseu em alerta amarelo entre domingo e terça-feira

31/01/2026 17:50

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera lança novo aviso amarelo para o distrito de Viseu devido a precipitação e à queda de neve.

No que toca à precipitação, o aviso vigorará entre as 15h00 de domingo, 01 de fevereiro, e as 06h00 de segunda-feira, 02 de fevereiro, devido a «períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes, podendo ser de granizo e acompanhados de trovoada».

Na segunda-feira, a partir das 12h00 e até às 07h00 de terça-feira a previsão é que exista «queda de neve acima de 800/1000 m, com acumulação até 10 cm acima de 1000 m». Esta situação terá como impactos prováveis: Perturbação causada por queda de neve com acumulação e possível formação de gelo (p. ex., vias condicionadas ou interditas, danos em estruturas ou árvores, abastecimentos locais prejudicados).

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *