Na 14ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Clube Desportivo de Tondela perdeu frente ao Clube Desportivo Nacional por 3-1, num encontro em que as incidências estiveram a favor dos Beirões.
Naquele que parecia ser um dia “não” para os insulares, o juiz da partida expulsou aos 19 minutos Deivison, por falta grosseira sobre Sithole, atleta do CD Tondela.
A jogar com mais uma unidade, os Tondelenses dispuseram de uma oportunidade clara para abrir o marcador. Após análise do VAR, o árbitro assinalou grande penalidade por agarrão de Witi sobre Christian Marques. O lance originou ainda a expulsão do treinador do Nacional, Tiago Margarido.
Pedro Maranhão foi chamado à responsabilidade mas acabou por desperdiçar a grande penalidade.
Ao intervalo mantinha-se o nulo inicial.
A abrir a segunda parte, o CD Tondela chegou ao primeiro da partida. Após cruzamento da direita, Maviram rematou de primeira, o esférico acaba por ser desviado por João Aurélio para a própria baliza. Motivados pelo golo, os Auriverdes foram à procura de mais e após uma rápida jogada de contra-ataque bem delineada, Hugo Félix fez o impensável e à boca da baliza atirou por cima.
“Quem não marca, sofre” e foi isso que aconteceu ao Tondela. Aos 68 minutos, Jesús Ramírez cabeceou para defesa incompleta de Bernardo Fontes e Zé Vítor apareceu no sítio certo a encostar para a igualdade.
Mas o improvável estava reservado para o final do jogo. Aos 90+5, o Tondela voltou a dispor de uma grande penalidade por falta sobre Tiago Manso. Jordan Siebatcheu não fez melhor que Maranhão e desperdiçou outro castigo máximo. Na sequência do lance, o guardião insular bate o pontapé de baliza, André Sousa com um toque isolou Paulinho Bóia e o extremo fez o 2-1 para o CD Nacional.
Mas a história do encontro não ficou por aqui. Aos 90+13 Brayan Medina fez uma falta quando era o último homem da linha defensiva dos Beirões e acabou por ver o vermelho direto.
Já em igualdade numérica, o CD Nacional matou o encontro aos 90+15, com Jesús Ramírez a mostrar aos seus adversários como se fazia, na conversão de uma grande penalidade.
O CD Tondela segue na 17ª posição, em zona de descida, com nove pontos. Os Auriverdes voltam a entrar em campo no próximo domingo, 21 de dezembro, para a receção ao Casa Pia.















