O Académico de Viseu continua numa boa fase na Liga Portugal 2 Meu Super. Na 11º jornada, que aconteceu este domingo, a equipa venceu por 1-3 o FC Felgueiras.
A primeira parte arrancou bem com André Clóvis voltar a fazer o gosto ao pé logo aos 12 minutos e a adiantar os Viseenses no marcador. Soufiane Messeguem cruzou e o avançado brasileiro atirou a contar. O golo ainda foi analisado pelo VAR, devido ao posicionamento do avançado, mas foi confirmado de seguida.
A equipa da casa procurou reagir mas o azar bateu à porta aos 33 minutos. O jogador do Académico João Guilherme conseguiu passar pelo guarda-redes contrário mas acabou por ser rasteirado por Pedro Rosas que levou vermelho direto.
A jogar em superioridade, a turma de Viseu aproveitou uma distração da equipa da casa para fazer o 0-2 ainda na primeira metade. Clóvis consegue segurar e servir Cihan Kahraman, que cruza rasteiro para Zamora, que com calma e espaço, só teve que dominar e marcar.
A vencer por duas bolas os Viseenses sentenciaram a partida aos 57 minutos. Depois de um passe para Clóvis, o avançado dominou a bola, conseguiu levar a melhor sobre um defesa contrário e na cara do guarda-redes fez o “bis”.
Já ao cair do pano, aos 90+5, a equipa da casa fez o seu golo de honra. Mário Rivas, de livre direto, marcou o primeiro e único golo do Felgueiras.
Ainda com a jornada por concluir, o Académico sobe à quinta posição com 18 pontos. Os pupilos de Sérgio Fonseca encontram-se a dois pontos do segundo posto, ocupado pelo Torreense, equipa que ocupa o primeiro lugar de acesso à primeira liga, visto que o Sporting B, equipa que lidera a classificação, não entra nas contas da subida.
O próximo jogo dos Viriatos é para a Taça de Portugal, a 22 de novembro, pelas 11h, frente ao AFS.















