Pensada para crianças que não têm ainda direito ao voto, “É Bom Mandar?” convida “a sentar à mesa, discutir, conspirar e comer com uma ementa de pratos politicamente apetitosos que nos deixam experimentar diferentes formas de governo e personagens saídas de todo o mundo e de todos os tempos”.
Nesta oficina, que acontece no teatro Viriato, vai-se tentar encontrar respostas para uma série de perguntas: “Será que todos sabemos mandar? Mas quem decide? E como? O que é a política? Quem inventa as leis? Para que servem? É fácil ser justo? A família é um governo ou um desgoverno? E quem manda em casa?
Decidindo cada passo do nosso percurso em assembleias instantâneas, podemos ouvir histórias e experimentar o teatro da política. Vamos a votos?”
Com produção de Formiga Atómica e conceção, orientação e interpretação de Catarina Requeijo e Inês Barahona, a oficina, com duração aproximada de 120 minutos, dirigida a maiores de 8 anos (crianças acompanhadas por adultos), tem uma lotação de 26 participantes, sendo o custo do ingresso de 4 euros. Bilhetes online disponíveis em BOL.















