A tarde deste sábado trouxe um reacendimento ao concelho de Sernancelhe.
O fogo está descontrolado na zona de Ferreirim, Freixinho, Fonte Arcada e de Vila da Ponte e já ameaçou a zona urbana da Vila de Sernancelhe, onde se inclui o edifício da Câmara Municipal.
De acordo com o site fogos.pt, este “mega incêndio”, que junta os fogos que começaram em Sátão e Trancoso, está a ser combatido por 1366 bombeiros, apoiados por 443 viaturas e sete meios aéreos.
Esta situação levou a Autarquia a divulgar uma nova mensagem para os munícipes:
Caros sernancelhenses,
O Concelho de Sernancelhe continua a ser fustigado pelos incêndios florestais.
Ao fim de cinco dias de luta ainda permanecem várias frentes ativas, muito violentas e que podem continuar a colocar em perigo pessoas, habitações, comércios e indústrias.
O Município de Sernancelhe e a Proteção Civil Municipal têm exigido mais meios terrestres e aéreos que auxiliem as populações mas as limitações são muitas e a disponibilização dos mesmos não é da nossa competência.
POR ISSO, O APELO QUE FAZEMOS É QUE ESTEJAM ALERTA, QUE JUNTEM ESFORÇOS E QUE DEFENDAM AS VOSSAS TERRAS.
REUNAM OS MEIOS DE QUE DISPÕEM E DEFENDAM AS VOSSAS FREGUESIAS. Continuem unidos, continuem solidários e trabalhem em conjunto. Só assim conseguiremos ultrapassar esta fase difícil e desafiante.
Temos testemunhado a força do povo de Sernancelhe e a abnegação de todos na defesa das freguesias do nosso Concelho. Pedimos que assim continuem. Nesta fase somos um por todos e todos por um!
Da nossa parte tudo temos feito, e tudo continuaremos a fazer, para que consigamos ultrapassar este momento trágico para todos.
Contamos com todos. Obrigado.















