O evento “Sabores e Culturas do Mundo”, promovido pelo Município de Nelas, está marcado para o próximo sábado, 24 de maio, no Parque de S. Miguel, Mata das Alminhas. O convite é deixado a todos para participarem “num encontro especial”.
Em comunicado, a autarquia fala de um evento multicultural que “é uma viagem pelos sabores, tradições e expressões artísticas do mundo, promovendo a inclusão, o respeito e a partilha cultural entre todos”. A iniciativa tem ainda como objetivo “fortalecer os laços entre a comunidade local e a população migrante do Concelho de Nelas”.
Ao longo do dia, os participantes podem desfrutar de um conjunto de atividades, que passa por uma mostra gastronómica com pratos típicos de vários países; pinturas faciais, modelagem de balões, jogos tradicionais; espetáculos de música e dança; e mesa redonda com convidados especiais.
O programa conta com a participação de comunidades de Angola, Áustria, Brasil, Colômbia, Índia, Moçambique, Países Baixos e Portugal.















