O Académico de Viseu venceu, na manhã deste domingo, o Futebol Clube do Porto “B” por 2-1, com golos de Yuri Araújo e Paulinho, apontados na primeira parte. Domen Gril defendeu um penálti no último minuto da partida.
O marcador foi inaugurado aos 24 minutos e com um golo de levantar qualquer estádio. Após uma má reposição do guardião Diogo Fernandes, André Clóvis interceptou o esférico e assistiu Yuri Araújo que, a alguns metros da baliza, encheu o pé e atirou para um grande golo.
A vantagem foi dilatada aos 45’+1, com Paulinho a apontar o seu primeiro golo ao serviço dos Viseenses. Após cruzamento de Gautier Ott, Rodrigo Fernandes foi passivo e Paulinho aproveitou para recuperar o esférico e atirar para o 2-0, resultado que se verificou em tempo de intervalo.
No segundo tempo os Azuis e Brancos procuraram reduzir a desvantagem mas sem sucesso, quer por ineficácia, quer pela enorme exibição de Domen Gril. Com o passar do tempo, o Futebol Clube do Porto B mostrou desgaste e o Académico aproveitou para se tornar mais perigoso, contudo, o marcador não voltaria a sofrer alterações.
Os Portistas ainda estiveram perto do 2-1, na sequência de uma grande penalidade convertida por Gabriel Brás mas, uma vez mais, Domen Gril mostrou-se intransponível e conservou a vantagem de dois golos do Académico de Viseu.
Ainda com jogos por realizar nesta jornada, o Académico é líder à condição, com sete pontos. Na próxima sexta-feira, 30 de agosto, os Viseenses visitam o reduto do FC Alverca.















