A Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea de Viseu acolhe, este sábado, 13 de janeiro, uma nova exposição temporária, intitulada “Autorretratos entre Arte e Educação”. Inauguração terá início pelas 15 horas.
Organizada pela Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual (APECV) e pelo Grupo de Investigação da Universidade UNIR: Cultura Visual, Práticas Artísticas y Mundo Digital (Grupo ESCÓPIC@), em parceria com o município de Viseu, através do Museu Municipal, esta é uma exposição de fotografia digital, que conta com a curadoria de Ana Barbero, professora da UNIR e artista plástica, e Teresa Eça, presidente da APECV.
A primeira edição desta exposição foi organizada em 2014, pela APECV, com curadoria de Ana Barbero. Nesta segunda edição, integram-se as obras de 2014 com outros autorretratos digitais realizados em 2023, com recurso à inteligência artificial. As obras selecionadas pelas curadoras refletem sobre a identidade do professor de artes visuais na educação. Durante a inauguração, os visitantes poderão experimentar aplicações AI nos telemóveis com a criação de autorretratos.
A exposição estará patente no Centro de Arte Contemporânea até ao dia 30 de março de 2024.















