Festival de Sopas e Encontro de Ranchos em Sernancelhe: «Para além da Gastronomia e da Etnografia, vamos ter provas de vinhos»

13/02/2023 17:49

Sernancelhe recebe, este fim de semana, entre 17 e 19 de fevereiro, a 9º edição do Festival de Sopas e Encontro de Ranchos.

Armando Mateus, vereador do município, garante que vão manter a «oferta gastronómica que associa etnografia, tradições e cultura, com a prova das 18 sopas, das 18 associações do concelho. Cada uma delas com a sua especificidade, e associado a cada freguesia, com os seus produtos endógenos, como leguminosas, castanhas ou peixe do rio».

O encontro etnográfico será um «grande festival, com a representação do Minho até ao Ribatejo. Com a novidade, este ano, de um grupo da Galiza», explica Armando Mateus.

Outra das grandes novidades desta 9º edição «é o facto de estar integrado no “Douro, Cidade Europeia do Vinho”. O que quer dizer que, para além da gastronomia e etnografia, vamos ter também provas de vinhos. Esta inserção na programação pode despertar o interesse a outro tipo de turistas, por exemplo internacionais», finaliza o vereador.

O 9º Festival de Sopas e Encontro de Ranchos acontece no Exposalão – Multiusos da vila. Consulte a programação completa em https://shre.ink/cYkE.


Subscreva a nossa Newsletter Informativa

Receba as novidades todas as semanas no seu email.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *