A quinta etapa do Regional PentaControl Mx, realizou-se a 18 de setembro, no Complexo Agostinho Cardoso ‘Makito’. Esta etapa decorreu na serra de Santa Helena, e foi organizada pelo Clube Motorizado de Tarouca, com o apoio do Município local.
O vice-presidente, José Damião, afirma que o município tem-se vindo a afirmar «nos últimos anos no âmbito do desporto aventura, tal como é exemplo o Clube Motorizado de Tarouca, não apenas pela realização deste campeonato, que traz gentes de todo o país ao concelho, mas por todo o trabalho que desenvolvem para manterem e melhorarem este complexo motorizado».
Na categoria ‘Mx Promoção’ Cláudio Duarte, da equipa TDRV/RR Moto, ficou em primeiro lugar na prova. Já no campeonato, Guilherme Esteves da Fantic/Live To Ride foi o mais forte.
Na ‘Geral Classes Mx Elite / Mx Pró’, Daniel Pinto, da Live To Ride, líder do campeonato, conquistou o primeiro lugar nesta etapa.
Duarte Fernandes, da equipa Ruído Atrevido, conquistou o primeiro lugar na etapa da ‘Geral Classes Pitbikes’, enquanto o Campeonato é liderado por Leandro Rodrigues da equipa APA.
Na categoria ‘Mx Hobby’, Max Ferraz da Big Dog/Fox Gaming/Reboques Do Marco conquistou o primeiro lugar da etapa.
A final do campeonato vai-se realizar a 5 de outubro no Complexo Motorizado Agostinho Cardoso ‘Makito’.















