Na sequência do processo de descentralização na área da educação, a Escola Básica e Secundária da Sé e a Escola Básica de Lamego (EB 2/3) vão agora ser requalificadas, dois estabelecimentos de ensino que se encontram classificados como ‘urgentes’, no mapeamento que apresenta as escolas a intervencionar no país até 2030.
O Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, diz que «no programa eleitoral da minha candidatura, assumi como prioritárias a requalificação da Escola Básica e Secundária da Sé e da Escola Básica de Lamego com o objetivo de colocá-las no mesmo patamar de excelência dos equipamentos escolares construídos e modernizados nos mandatos anteriores».
«Vamos, agora, voltar a fazer um grande esforço para continuar a apostar na formação e na qualificação das nossas crianças e dos nossos jovens, esperando que os montantes disponibilizados pelo Governo sejam adequados», acrescenta o autarca.
Francisco Lopes afirma ainda que o acordo final estabelecido entre o Governo e a ANMP é mais equilibrado do que as propostas anteriores, ao garantir mais financiamento para a manutenção de equipamentos e as refeições escolares.
Fonte da imagem: Município de Lamego.
















