Candidaturas ao Prémio de Poesia Judith Teixeira 2022 começam em agosto

19/05/2022 16:46

O Município de Viseu, através da Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva, volta a promover, em 2022, o Prémio de Poesia Judith Teixeira. As candidaturas vão decorrer entre 8 de agosto e 2 de setembro.

O concurso premeia bienalmente uma obra de poesia, original e inédita, escrita em língua portuguesa e o vencedor recebe um prémio monetário no valor de 2.500 euros, da responsabilidade da Câmara Municipal de Viseu. Para além disto, o autor distinguido terá, ainda, garantida a publicação da obra pela editora parceira, Edições Esgotadas.

As criações a concurso devem ser enviadas, no prazo de candidatura anunciado, em formato eletrónico, através do e-mail premiojudithteixeira@cmviseu.pt. Todos aqueles que desejarem participar devem consultar as normas de participação, disponíveis em www.cm-viseu.pt

Esta iniciativa visa homenagear, de forma simbólica, a vida e a obra da escritora viseense Judith Teixeira, enquanto promove a criação cultural e literária e auxilia os autores no acesso à edição dos seus textos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *