Penalva do Castelo: Dia Internacional dos Museus assinalado com visitas guiadas aos mais jovens

19/05/2022 15:45

O Dia Internacional dos Museus, 18 de maio, foi celebrado em Penalva do Castelo com visitas guiadas aos Núcleos Museológicos do concelho, Casa da Ínsua e Misericórdia.

Três turmas, do 5º ano, do Agrupamento de Escolas do Concelho, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais e explorar o património local.

A cada estudante foi oferecido um “Passaporte dos Núcleos Museológicos”, com uma breve contextualização histórica dos espaços visitados e um campo destinado ao “Carimbo da Visita”.

A Câmara Municipal pretende, com a promoção deste tipo de iniciativas, «contribuir para uma melhor compreensão de todo um passado histórico e cultural do concelho e das suas gentes e sensibilizar os mais jovens para a importância da preservação, destes espaços, assegurando que as gerações vindouras possam usufruir dos mesmos».

Foto: Município de Penalva do Castelo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *