Medidas que impediam cortes da água, luz e gás chegam ao fim

01/07/2021 11:46

Terminam hoje algumas medidas de proteção para as famílias que perderam rendimentos durante a pandemia. É o caso das moratórias para o crédito privado não hipotecário ou do crédito ao consumo, que segundo dados do Banco de Portugal abrange mais de 47 mil pessoas.

Também o apoio para ajudar os inquilinos mais afetados a pagar rendas chega agora ao fim. Voltam ainda a ser permitidos cortes de luz, água ou telecomunicações por falta de pagamento.

Segundo dados da Associação Bancária Europeia, Portugal é um dos países cuja proporção de créditos em moratórias, sejam públicas ou privadas é mais elevada.

A DECO aconselha os consumidores com contas em atraso a negociarem um plano de pagamento com os operadores.

Fonte: RTP

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *