Nova rede “Cultura Entre Pontes” une Oliveira de Frades, S. P. Sul, Vouzela e Sever do Vouga

19/05/2021 17:43

Da união dos Municípios de Oliveira de Frades, São Pedro do Sul, Vouzela e Sever do Vouga nasce a “Cultura Entre Pontes”, uma rede cultural, histórica e social que visa proporcionar uma nova vida ao património material e imaterial dos territórios.

Capacitar as associações culturais e artísticas destes municípios, fortalecer novas pontes de contacto e futuras colaborações, e procurar novos públicos, revertendo as quebras económicas e culturais provocadas pela pandemia são outros objetivos da parceria.

O projeto, cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, está dividido em duas ações cimeiras: “Novas polifonias – Um novo percurso pelas pontes do Canto Polifónico Tradicional” e “Às voltas pelas pontes da nossa história”. A primeira prevê a criação de grupos de canto locais, novas cantadas e espetáculos, incentivando gerações mais novas à troca de experiências com a população mais idosa. Da segunda podem esperar-se visitas encenadas em lugares de elevado valor patrimonial, um roteiro turístico e cultural pelos quatro municípios com recurso a técnicas de vídeo mapping e, ainda, uma caderneta de cromos, onde o visitante poderá colecionar um selo por cada museu ou património municipal visitado.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *