Vitor Santos recebeu duas distinções nas cerimónias de entrega dos Prémios “Desporto com Ética” 2019 e 2020.
Depois de adiadas por conta da pandemia, as sessões tiveram lugar em Leiria e no Porto, com a coorganização do PNED – Iniciativa governamental inserida no Instituto Português da Juventude e do Desporto e da Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID).
O ex-treinador de futebol de formação no Académico de Viseu e Sport Viseu e Benfica e autor do livro “Educar o sonho: ética e envolvimento parental” recebeu o 1º Prémio Ética de 2019, pelo conjunto de seis artigos publicados na imprensa regional: Pais e filhos juntos é o Melhor; Faz o que eu digo não o que faço, já era!; Não é fácil ser treinador; Para que clube vai o meu filho?!; Táticas e modelos comportamentais e Pais de atletas e clubes.
O comentarista do Portal ViseuNow foi, ainda, premiado com a Menção Honrosa Ética de 2020 pelo artigo “O Papel dos pais na vida desportiva dos filhos e a sua transmissão de valores”.
Os Prémios contaram com a participação de Murillo Lopes, secretário-geral do CNID, e dos Embaixadores do PNED, Alexandre Afonso e Jorge Faustino, enquanto jurados.















