O concelho de Viseu acolhe, no próximo domingo, 23 de novembro, as comemorações do Dia Distrital do Bombeiro, integradas no programa dos 50 anos da Federação de Bombeiros do Distrito de Viseu.
Devido às iniciativas agendadas, nomeadamente a realização de um desfile apeado e motorizado, bem como uma receção oficial e Sessão Solene no Pavilhão Multiusos, serão implementadas medidas temporárias, onde se incluem restrições à circulação rodoviária e interdição de estacionamento.
A partir das 20 horas de hoje, 19 de novembro, e até às 21 horas de domingo, dia 23, o parque de estacionamento em frente ao Multiusos de Viseu estará encerrado. Em alternativa, a zona lateral ao Bairro da Restauração e ao espelho d’água estará disponível para aparcamento automóvel.
No domingo, dia 23 de novembro, a circulação automóvel estará interdita, entre as 09h00 e as 10h30, na Avenida 25 de Abril, entre a Rua Dr. Bernardo Pais de Almeida e a Avenida Infante D. Henrique; e, entre as 10h30 e as 11h30, na Avenida 25 de Abril, Praça da República e Avenida Dr. António José de Almeida.
Estes cortes de trânsito irão interferir com o normal funcionamento de algumas linhas MUV, que irão sofrer alterações ao seu trajeto ou ser suspensas:
Linhas 11, C1 e C2, entre as 9H00 e as 10H30
– As linhas 11 e C1 do MUV irão efetuar o desvio pela Avenida Eng. Nobre da Costa, Rua das Pedras Alçadas, Rua do Mendonça, Rua Alexandre Herculano e Avenida Gulbenkian;
– A linha C2 irá efetuar o desvio, a partir da Rua Dr. Bernardo Pais de Almeida, pela Avenida 25 de Abril, Rotunda Paulo VI, Av. Eng. Nobre da Costa, Rua das Pedras Alçadas, Rua do Mendonça, Rua Alexandre Herculano e Avenida Gulbenkian.
Linhas 3, 7, C1 e C2, entre as 10H30 e as 11H30
– Estas linhas serão suspensas neste horário.
No período da manhã, entre as 9 e as 12 horas, os táxis afetos à Praça da República estarão indisponíveis e serão deslocados para o parque do Largo de Santa Cristina.















