Em dia de abertura da Feira de São Mateus, sete pessoas ficaram presas num dos divertimentos do evento. Um dos braços do aparelho terá avariado e as pessoas ficaram presas no topo do carrossel.
«Estamos perante uma ocorrência de resgate a pessoas, em função de uma avaria técnica de um divertimento na Feira de São Mateus. Foi ativado o dispositivo de segurança do próprio certame, que respondeu prontamente. Não há feridos», explicou à CNN, Rui Nogueira, comandante Sapadores de Viseu.
«As pessoas foram informadas do que estava a acontecer, e não existem feridos». Será um resgate que deverá demorar «algum tempo, com todo o suporte técnico que o operador está a dar aos bombeiros que procedem à operação. Em terra temos equipas multidisciplinares para prestar todo o apoio necessário», acrescentou.
Um resgate que poderá demorar entre uma a duas horas. O incidente aconteceu esta quinta-feira, 10 de agosto, na abertura do evento, pouco passava das 21h. Neste momento ainda existem sete pessoas presas no carrossel.