Depois da tempestade vem a bonança. Académico vence Lourosa com menos uma unidade

05/11/2025 10:03

A mudança de treinador está a surtir efeito no Académico de Viseu. Sérgio Fonseca conseguiu a quarta vitória, em outros tantos encontros realizados à frente dos comandados técnicos dos Viseenses.

O mais recente triunfo, alcançado esta terça-feira, frente ao Lusitânia de Lourosa, foi, porventura, o mais difícil de todos eles.

A jogar com menos uma unidade desde os dez minutos, por expulsão de Igor Milioransa, na sequência de uma falta cometida dentro da grande área sobre Fabinho, o Académico viu o Lourosa chegar à vantagem na sequência dessa grande penalidade convertida por Arsénio Nunes.

Se as coisas já estavam complicadas para os ‘Viriatos’, pior ficaram quando Fabinho apontou o segundo da partida.

Apesar da desvantagem de dois golos, o Académico não desistiu e aos 30 minutos conseguiu reduzir. Após um remate forte de João Guilherme, o guardião Vítor Hugo não conseguiu agarrar e Álvaro Zamora apareceu no sítio certo a encostar para o fundo das redes.

Ao intervalo verificava-se a vantagem do Lourosa por 2-1.

Na segunda parte, os Viseenses voltaram à carga e o suspeito do costume devolveu a igualdade ao marcador. André Clóvis aproveitou uma confusão na área para, na sequência de canto, fazer o 2-2. Este foi o nono golo do brasileiro na competição, o que lhe garante, destacadamente, a liderança dos melhores marcadores.

O Estádio do Fontelo foi à loucura total nos instantes finais da partida. A cinco minutos dos 90, Gohi trabalhou bem na direita, assiste Zamora que após tirar um adversário do caminho, rematou com força para o golo do triunfo beirão.

Com esta vitória, o Académico de Viseu é sexto classificado, com 15 pontos, a três do lugar de Playoff e a cinco dos lugares de subida. No próximo domingo, os pupilos de Sérgio Fonseca voltam a entrar em campo, pelas 14h00, com a visita ao reduto do FC Felgueiras.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *