Lamego regista, atualmente, uma tendência de descida no número de casos ativos por Covid-19, bem como, na respetiva taxa de incidência.
O Concelho que, na última avaliação, recuou para as regras de dia 19 de abril, contabilizava ontem, dia 14 de maio, 61 infeções ativas e uma taxa de incidência inferior a 265 casos por 100 mil habitantes.
O Presidente da autarquia, Ângelo Moura, tem esperança que «na próxima avaliação do Governo, dentro de uma semana, Lamego acompanhe o resto do país no atual desconfinamento», uma vez que se verifica uma redução no número de casos reportados em comparação com a avaliação anterior.
Segundo o município lamecense, o Centro de Vacinação de Lamego ultrapassará, este fim de semana, as 10 mil vacinas, um valor superior à média nacional. A estrutura, instalada no Centro Multiusos, apresenta, agora, um pico de vacinação médico na ordem das 300 inoculações por dia.
A autarquia garante, ainda, que continua a implementar e intensificar as ações de sensibilização e fiscalização junto dos lamecenses, de forma a assegurar o cumprimento de todas as normas de segurança e higiene.















