O encerramento diocesano do Jubileu da Esperança vai acontecer no próximo domingo, 28 de dezembro, Festa da Sagrada Família, às 15h30, na Catedral de Viseu.
O acolhimento dos participantes começa no Adro da Catedral, onde será realizada uma dinâmica pelos jovens. Segue-se o desfile dos estandartes das irmandades e das bandeiras dos movimentos diocesanos, com a presença dos agrupamentos de escuteiros.
A celebração da Eucaristia, presidida pelo Bispo de Viseu, D. António Luciano, terá a animação litúrgica do Coro de São Teotónio. Durante a celebração, será dada a bênção aos casais que comemoram as bodas matrimoniais de 25 e 50 anos, cuja inscrição deve ser feita antecipadamente junto do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar.
O encerramento termina com o envio e compromisso, este último será concretizado através de um símbolo, que será distribuído pelos escuteiros.
O Bispo de Viseu, D. António Luciano, convida «os batizados e pessoas de boa vontade a celebrar o encerramento do Jubileu da Esperança, todos juntos, em comunhão fraterna, como Igreja viva e peregrina, dando graças a Deus pelo caminho sinodal percorrido, renovando o compromisso da fé e da esperança, pedindo também pela paz no mundo».















