O Académico de Viseu perdeu, na tarde, desta sexta-feira, por 2-1, diante da Oliveirense e complicou as contas na luta pela manutenção.
O encontro até começou bem para a turma viseense que, logo no primeiro minuto, esteve perto do primeiro golo da partida, com Luisinho a obrigar Arthur a uma defesa complicada.
Na resposta, a Oliveirense chegou com perigo à baliza contrária mas Leandro Lima não conseguiu chegar a tempo para o remate. Ao intervalo mantinha-se o nulo inicial.
Na segunda metade, a Oliveirense acabaria por se adiantar no marcador aos 52 minutos. Michel assistiu Thalis que, na grande área, colocou a equipa de Oliveira de Azeméis em vantagem.
Os academistas chegaram à igualdade aos 63 minutos. Na sequência de uma jogada de insistência, Carter devolveu a esperança aos viseenses de garantir, neste jogo, a manutenção na Liga 2 SABSEG.
Contudo, sobre os 90 minutos, a Oliveirense dispôs de uma grande penalidade que acabou por fazer a diferença. Thalis encarregou-se do batimento e fez o segundo da conta pessoal e da sua equipa.
Com esta derrota, o Académico encontra-se, à condição, na 13ª posição, com 33 pontos, mais dois que a Oliveirense que ocupa o 15º lugar. Os viseenses têm, atualmente, três pontos de avanço sobre a linha de água.
Na última jornada, os Viriatos recebem o Sporting da Covilhã.
Foto// Académico de Viseu















