O Académico de Viseu arrancou a época na Liga Portugal II Meu Super a perder por 3-2, em jogo fora de casa, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, perante uma assistência oficial de 7138 espetadores.
Na primeira de 34 partidas da temporada, o grupo de Sérgio Vieira, contando com sete reforços, entrou melhor no jogo frente à equipa do Lis. Soufiane Messeguem assistiu com um canto na esquerda e Clóvis não desperdiçou. Com a mira de cabeça afinada, o avançado brasileiro abriu o marcador para os visitantes, ao minuto 35.
Sete minutos depois, antes da ida para os balneários, Víctor Rufino, igualmente na finalização de um canto com a cabeça, igualou o ativo. Uma primeira parte dominada por faltas e pela fraca peleja em campo.
À entrada do segundo tempo (51′) Clóvis, dentro da área, bisou e colocou novamente os viriatos na dianteira. Os unionistas foram, no entanto, aumentando a pressão no jogo e a igualdade esteve outra vez próxima com Jordan van der Gaag, impedida somente graças a uma grande defesa de Bruno Brígido, com o esférico ainda a bater no poste. O avançado voltou, contudo, à carga e Bernardo Gomes, aproveitando um cruzamento do neerlandês, deu novo animo ao conjunto de Fábio Pereira ao nivelar o marcador (81′). Sete minutos depois, o espanhol Juan Muñoz fez jus à estampa de melhor marcador da II Liga da época passada e a cerca de 30 metros furou as redes adversárias num golo digno de ser revisto.
Apesar do equilíbrio ao longo da partida, o União de Leiria conseguiu dar a volta por cima e encaixar os três pontos iniciais no campeonato.
O primeiro jogo em casa dos Academistas é no próximo domingo frente ao Paços de Ferreira, às 15h30.
Foto // Académico de Viseu FC















