Uma mulher de 67 anos foi atropelada mortalmente, na manhã desta terça-feira, 11 de novembro, enquanto atravessava a Rua Dr. Almeida, na cidade de Mangualde.
O acidente ocorreu por volta das 09h10, quando a vítima, que residia na casa da filha, se dirigia para a escola, com o neto, tarefa que realizava diariamente.
Segundo adiantou Luís Martins, adjunto do Comando dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, a vítima, que se encontrava longe da passadeira, «saiu de trás de um veículo estacionado e veio uma carrinha, que diz não os ter visto, e atropelou-a». A falta de visibilidade do condutor devido ao sol poderá ter estado na causa do embate.
O óbito da sexagenária foi declarado no local pela equipa da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) e a criança, um menino de dois anos, sofreu apenas pequenas escoriações.
Na ocorrência estiveram três viaturas e seis operacionais dos Bombeiros de Mangualde, a GNR, com dois veículos, quatro militares e dois elementos da investigação criminal e a VMER com dois profissionais.















