Elementos da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Campo de Besteiros detiveram, este sábado, dia 22 de abril, um homem de 22 anos por posse de armas proibidas, no concelho de Tondela.
Durante uma investigação por violência doméstica, a GNR conseguiu apurar que o suspeito agredia física e psicologicamente a sua esposa, uma mulher de 29 anos. No âmbito das diligências, os militares da Guarda procederam a uma busca domiciliária, onde apreenderam 45 munições, cinco botijas de CO2, três pares de algemas, três setas, dois cartuchos, dois bastões extensíveis em ferro, um bastão em borracha, um lança fumos, um engenho pirotécnico, uma arma elétrica (taser), uma pistola de ar comprimido, uma catana, uma besta, uma granada de fumos e uma granada de instrução.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tondela, e o detido foi constituído arguido.
A GNR alerta que denunciar violência doméstica é uma responsabilidade colectiva, uma vez que é considerada crime público. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:
- No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;
- Via telefónica, através do número de telefone: 112;
- No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;
- Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
- Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.