Os Auriverdes estiveram na frente por duas vezes mas o Santa Clara marcou o golo da vitória aos 90’.
A atravessar a melhor fase no campeonato, com três vitórias consecutivas, o CD Tondela recebia na sua casa uma das melhores equipas do campeonato, o Santa Clara, que se encontrava no pódio da prova.
Os adeptos Tondelenses não se livraram de um calafrio logo no início do jogo, quando viram o árbitro da partida expulsar Hélder Tavares por, supostamente, ter pontapeado um atleta contrário, quando este estava no chão, após uma disputa de bola entre os dois. No entanto, o árbitro foi alertado pelo VAR e acabou por reverter a decisão e ficar-se pela cartolina amarela.
A partir daí assistiu-se a uma primeira parte com sinal mais da equipa Açoriana. Contudo, sem criar claras oportunidades de golo.
Quem acabou por fazer o primeiro da partida foi o CD Tondela. Na sequência de canto e após vários ressaltos, a bola acaba no fundo da baliza, com o desvio final a pertencer a Luan.
Seguiram-se nove minutos de compensação, período onde os Insulares acabaram por devolver a igualdade ao marcador. O central Pedro Pacheco tinha subido à área contrária e na ressaca da jogada, acabou por desferir um remate à meia volta que não deu hipóteses de defesa a Ricardo Silva.
Ao intervalo verificava-se a igualdade a uma bola.
No segundo tempo bastaram nove minutos para aparecer o terceiro golo do jogo, o segundo dos beirões. Após uma boa arrancada, pelo lado esquerdo, Luan cruzou atrasado para o remate de primeira de Roberto.
Os Auriverdes estiveram perto de alargar a vantagem mas Gabriel Batista negou o bis a Roberto.
Quem não marca, sofre e o Santa Clara chegou ao empate a dez dos 90’. Na sequência de um livre lateral descaído para a direita, Bruno Almeida bateu para a área, o esférico não sofreu nenhum desvio e acabou no fundo da baliza.
Sobre os 90’, o Santa Clara consumou a reviravolta. Novamente na sequência de uma bola parada, Paulo Henrique subiu mais alto que toda a gente e cabeceou para o 2-3.
Regresso às derrotas do CD Tondela que, assim, fica com 19 pontos, a meio da tabela. Já os Açorianos sobem ao primeiro lugar.