O financiamento de 3,8 milhões de euros para a construção do novo Balneário Rainha D. Amélia, localizado nas Termas de São Pedro do Sul, foi confirmado, esta terça-feira.
O injeção de capital faz parte das Agendas Mobilizadoras para a Inovação do Plano de Recuperação e Resiliência e consolidará São Pedro do Sul como um destino de saúde e bem-estar, ao mesmo tempo que impulsiona o desenvolvimento económico e turístico da região.
«Com este investimento, o Balneário Rainha D. Amélia será uma referência mundial, oferecendo aos aquistas experiências terapêuticas únicas. Além disso, estabelecerá novos padrões para a indústria do termalismo, levando a um aumento da procura por São Pedro do Sul como destino turístico», referiu a autarquia em comunicado.
«Este investimento nas Termas de São Pedro do Sul, demonstra o compromisso do Município em garantir um futuro promissor para a região, através de novas oportunidades, inovação e crescimento sustentável. O melhor ainda está por vir, e este investimento contribuirá para reforçar o sucesso das Termas de São Pedro do Sul», pode ainda ler-se.