Num dia em que o CD Cinfães podia celebrar o título distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu, o GD Oliveira de Frades, que ainda mantém uma ténue esperança em alcançar o primeiro lugar, bateu a turma Cinfanense por 3-1 e reduziu a diferença para seis pontos.
Já o terceiro lugar é agora ocupado pelo GD Resende que, este domingo, venceu o Mangualde por 1-0 e trocou de posição com o seu adversário deste jogo. Um ponto separa estas duas equipas.
A outra equipa que se encontra em lugar de acesso à Taça Sócios de Mérito é o Penalva do Castelo, quinto classificado, que tem uma vantagem de quatro pontos para o Lusitano, após a derrota de hoje frente à AD Sátão, por 3-1.
Por falar na turma Satense e mudando o “chip” para a luta dos aflitos, estes três pontos mantêm viva a esperança da equipa de José Rodrigues de alcançar a manutenção, ainda que a tarefa se adivinhe difícil.
A AD Sátão é antepenúltima classificada, com 23 pontos, menos um do que o SC Vale de Açores, primeira equipa abaixo da linha de água. A equipa do concelho de Mortágua que nesta jornada também ganhou aos Vouzelenses por 2-4.
A equipa do concelho de Vouzela é, agora, a primeira turma em zona de manutenção, com 30 pontos, mais seis do que o Vale de Açores e sete do que a AD Sátão.
Quem já ficou hoje com o destino traçado foi o Paivense e o SC Lamego que, na próxima temporada, vão jogar a 1ª Divisão Distrital.
A equipa de Vila Nova de Paiva perdeu diante do SL Nelas por 3-1, um resultado importante para os Nelenses que continuam com uma vantagem de sete pontos para a zona de despromoção.
Já o SC Lamego foi batido, nos Remédios, pela UD Sampedrense, por 1-2.
Na 30ª jornada da Divisão de Honra verificou-se, ainda, o triunfo do Lusitano frente ao Ferreira de Aves por 1-0, uma vitória do Nespereira por 4-1 diante do Canas de Senhorim e a AD Castro Daire bateu o Moimenta da Beira por 4-2.
De realçar que, na próxima quinta-feira, 25 de abril, disputam-se dois jogos em atraso. O Moimenta da Beira recebe o Penalva do Castelo e a UD Sampedrense visita o reduto do Canas de Senhorim.