O município de Mangualde apresentou esta sexta-feira, dia 31 de março, o seu Plano de Marketing Territorial, bem como a sua Nova Identidade Gráfica, numa cerimónia pública, na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.
«Sabemos que temos recursos e património ímpares, mas é fundamental sermos capazes de os projetar, numa altura em que a informação é inúmera e circula de forma rápida e fugaz. Por isso, consideramos fundamental posicionarmo-nos enquanto território diferenciador, o que só é possível delineando uma estratégia de marketing territorial que se assuma como uma ferramenta de gestão territorial e de constituição de uma imagem eficaz do território, de modo que se torne mais apelativa para os vários públicos pretendidos.» Palavras do presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, durante a sessão de abertura.
A nova criação pretende notabilizar a marca “Mangualde”, tornando-a mais «marcante». «Dois M’s com um espaço entre eles, como um convite para estar entre duas serras, entre dois rios, entre dois segundos. Entre. Há mais vida aqui.No brasão foi encontrada a resposta ao desafio, encontrando os dois “M’s” que compõem a marca Mangualde.» Esclarece a autarquia, em comunicado.
A sessão de encerramento esteve a cargo de Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial, que destacou o empenho e o compromisso da autarquia de Mangualde em promover o território, evidenciando o seu posicionamento estratégico-geográfico único.
Sobre o novo plano de marketing e a nova identidade gráfica, a governante salientou que os mesmos se afirmam como «ferramentas essenciais de apoio à coesão territorial, que contribuirão para a fixação e valorização dos residentes, mas, também, para a atração de novos talentos». Perante a nova imagem do município afirmou que «é de apreensão imediata, moderna, simples e elegante, que permite variadas associações, reforçando as potencialidades únicas do concelho de Mangualde».