Legislativas 2019: Hélder Amaral renuncia a todos os cargos políticos

1 semana ago
719 Views

O cabeça de lista pelo CDS-PP, no círculo eleitoral de Viseu, anunciou este domingo o abandono de todos os cargos que ocupava, até à data, na estrutura do partido.

O candidato afirmou que “a responsabilidade por este resultado, consideravelmente abaixo das nossas expectativas, é igual à de Assunção Cristas e dos restantes meus colegas de partido não eleitos. Como tal, a minha decisão só poderia ser esta. Todos aqueles que me conhecem sabem que nunca abandono os meus amigos e acompanho-os nas horas boas e nas mais difíceis”.

Hélder Amaral referiu ainda que “agora, é hora de repensar o futuro do CDS-PP mas também de trabalhar para a refundação do espaço do centro-direita em Portugal”.

A decisão vem na sequência dos resultados eleitorais das eleições Legislativas 2019, onde o CDS-PP não conseguiu eleger qualquer deputado no distrito de Viseu. Os centristas foram o quarto partido político com mais votos na região viseense, com 5,89%.

Hélder Amaral abandona a Assembleia da República, depois de ter sido deputado pelo círculo eleitoral de Viseu, durante as últimas cinco legislaturas.

 

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *