Lamego: Agrupamento 140 encerra comemorações do 95.⁰ aniversário com acantonamento

06/04/2024 17:09

As comemorações do 95.⁰ Aniversário do Agrupamento 140 Lamego chegam ao fim, este fim de semana, 6 e 7 de abril, com o ACANIV (Acantonamento de Aniversário), no Complexo Desportivo de Lamego.

A reunião celebrativa conta com a presença de elementos e pais, onde haverá lugar a distinções, a um juntar, terminando no domingo, com a eucaristia, pelas 11h15, no Centro Paroquial de Almacave, presidida pelo Chefe de Agrupamento, o padre José Abrunhosa.

Para o Agrupamento 140 Lamego, composto por cerca de 40 elementos, este encerramento constitui-se como um momento de destaque. Ricardo Pinto salienta que “Este ACANIV, acantonamento de aniversário, juntará à volta da fogueira a verdadeira família 140 Lamego, reforçando os laços, para que a chama do Escutismo possa continuar acesa, e onde serão feitas as distinções do Agrupamento.”

O encarregado de educação nota, ainda, que “É um marco histórico na vida de qualquer colectividade atingir 95 anos de serviço à comunidade, ininterruptamente, a educar crianças e jovens, com um gosto especial este ano, inseridas nas comemorações do centenário do CNE. Foram centenas, senão milhares, os que pertenceram as nossas fileiras, gerações de avós, pais e netos, que aqui cresceram e fizeram o seu caminho até a idade adulta, sendo hoje exemplos de cidadãos plenamente integrados e comprometidos com as suas comunidades locais.”


Subscreva a nossa Newsletter Informativa

Receba as novidades todas as semanas no seu email.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *