Após a eliminação da Taça de Portugal, a meio da semana, frente ao FC Porto por 0-1, os comandados de Jorge Costa regressavam ao campeonato, num jogo decisivo na luta pela subida, frente ao concorrente direto SC Farense.
Nma primeira parte dividida, em que os de Faro dispuseram das melhores oportunidades para desbloquear o jogo, foram os de Viseu, sobre os 45 minutos, a inaugurar o marcador. Famana Quizera, à entrada da área algarvia, não esteve por meias medidas e atirou colocado, ao canto inferior esquerdo da baliza do Farense, para o primeiro golo da tarde.
Um golo que fazia a diferença em tempo de intervalo.
Motivado pelo golo no final da primeira parte, o Académico entrou melhor, mas a primeira oportunidade pertenceu ao Farense, com Isidoro a cabecear ao poste aos 59.
Aos 67, contrariedade para os Viseenses com Toro a levar a segunda cartolina amarela e consequente expulsão.
Ainda que reduzido a menos uma unidade, o Académico aumentou para 2-0 aos 77 minutos. Gauthier Ott ganhou a linha de fundo, cruzou para o segundo poste, onde apareceu Yuri Araújo a encostar para o fundo das redes.
Com este triunfo, o Académico cola ao Farense. Os algarvios estão em terceiro com 35 pontos e o Académico em quarto, com menos um. Os Viseenses estão, ainda, a três pontos do Estrela da Amadora.