Marquinho, com dois golos, deu uma vitória ao Académico de Viseu sobre o Lank Vilaverdense, no jogo que marcou o arranque da segunda volta da temporada.
A atravessar a melhor fase da temporada, com três vitórias e três empates nos últimos seis jogos, o Académico de Viseu entrava na segunda fase do campeonato, no nono lugar, a 11 pontos dos lugares de subida e com mais seis do que o Leixões, formação que se encontra em lugar de playoff de descida. Do outro lado encontrava-se o LANK Vilaverdense, que vinha de três vitórias nos últimos três jogos em casa.
Após várias oportunidades para as duas equipas desbloquearem o jogo, o Académico adiantou-se no marcador, aos 40 minutos. Na sequência de um canto estudado, Yuri Araújo colocou à entrada da área, para um remate de Marquinho, que acabou desviado em Carlos Freitas e traiu o guardião Rogério.
Ao intervalo, os Academistas venciam pela margem mínima.
Na segunda metade, bastaram dez minutos para os Viseenses fazerem o segundo golo e, novamente, por intermédio de Marquinho. Após cruzamento na direita, Ott amorteceu de cabeça e o médio dos Academistas atirou forte, com o esférico a bater numa zona do relvado que estava “maltratada”, num lance a fazer lembrar o futebol de praia, e a passar por cima do corpo do guardião contrário.
Até ao final do encontro, o marcador não voltaria a sofrer alterações. O Académico sobe, à condição, ao sétimo lugar da classificação, com 26 pontos.
Na próxima jornada, os comandados de Jorge Simão disputam o dérbi das beiras. O jogo frente ao CD Tondela está agendado para 30 de janeiro, terça-feira, às 20h15.
Foto // Académico de Viseu FC