O Académico de Viseu e o Nacional da Madeira empataram a uma bola, no jogo que marcou a estreia de Jorge Simão, no banco dos Viseenses.
Depois da eliminação da Taça de Portugal frente à União de Leiria, os adeptos academistas regressavam ao Fontelo na esperança de ver resultados imediatos, em resultado da mudança ocorrida no comando técnico com a saída de Vítor Martins e a entrada de Jorge Simão.
Contudo, as expectativas começaram a ser defraudadas com o golo dos Insulares logo aos 14 minutos. Gustavo Silva, perante alguma passividade do defensor Viseense, ganhou a linha de fundo e cruzou atrasado, onde encontro Chuchu Ramirez que, com espaço, atirou para o primeiro da manhã.
Contudo, Famana Quizera, de igual forma ao que aconteceu na semana anterior, fez balançar as redes e deu esperanças aos adeptos que seria possível chegar aos três pontos. Decorria o minuto 38, quando o jogador Viseense bateu um livre lateral, ainda distante da grande área, para o desvio de algum colega, mas ninguém tocou no esférico e este encaminhou-se para o fundo da baliza defendida por Lucas França.
O jogo chegou ao intervalo empatado a uma bola.
Na segunda parte as duas equipas tentaram desbloquear o encontro mas sem sucesso. Destaque para a expulsão de S. Koné, aos 89’, após a amostragem da segunda cartolina amarela.
Com esta igualdade a uma bola, o Académico de Viseu está, à condição, no 15º posto, com oito pontos.