Vitória do Académico de Viseu, por 2-3, no Estádio do Mar, em Matosinhos, frente ao Leixões, em partida da jornada 26, da II Liga Portugal SABSEG.
Destaque na primeira parte para o golo madrugador de Clóvis, aos 9 minutos, após assistência de Gauthier Ott. Quatro minutos depois, Jonathan Toro dilatou a diferença, na sequência de um cruzamento na direita de Rafael Bandeira. Aos 19 minutos Clóvis bisou, novamente com a ajuda do avançado gaulês.
A resposta dos nortenhos veio aos 26 minutos, com Ricardo Valente, na marcação de grande penalidade, assinalada após bloqueio na área por André Almeida.
No segundo tempo, a alteração no marcador acabou por vir ao minuto 74, com o Leixões a reduzir a desvantagem para 2-3, com a finalização de João Oliveira. Para o lado dos viseenses, Jonathan Toro ainda teve duas boas oportunidades, mas foram desperdiçadas. Uma ao minuto 53, contudo a pontaria não estava afinada e a bola passou ligeiramente por cima da baliza de Beunardeau. Sete minutos depois, o guarda-redes do Leixões defendeu o remate e o esférico acabou por ser travado pela barra.
Nota negativa para o Académico que ao minuto 83 viu Diogo Almeida, treinador de guarda-redes, ser expulso. O plantel orientado por Vítor Martins foi mantendo a pressão, correndo atrás do prejuízo e, aos minutos 84 e 86, Gril ainda teve a chance de travar dois remates protagonizados por Ricardo Valente e João Oliveira, respetivamente.
Com esta vitória, o conjunto de Jorge Costa iguala a pontuação do Farense (45), em terceiro na tabela, já que os algarvios não pontuaram, este sábado, após terem perdido por 2-1 frente ao Trofense, 16º classificado. As contas do pódio ficam, no entanto, em suspenso, uma vez que o Estrela da Amadora, em 2º, ainda vai jogar, esta tarde, frente ao Sporting Clube da Covilhã. O Leixões ocupa, agora, o 14º lugar, com 29 pontos.
A turma beirã volta à competição, dia 8, frente ao Vilafranquense, 5º classificado.
Foto: Académico de Viseu