Já existem datas para as inscrições para votar em mobilidade e antecipadamente nas eleições para o Parlamento Europeu

17/05/2024 14:51

Vai ser possível votar em mobilidade no território nacional e antecipadamente para doentes internados, presos e residentes no estrangeiro, nas eleições do Parlamento Europeu, de 9 de junho.

O voto em mobilidade no território nacional acontece entre 26 e 30 de maio, e deve manifestar essa intenção, por via postal ou por meio eletrónico em https://www.votoantecipado.pt/. A votação acontece a 2 de junho, no local que tiver escolhido (qualquer município do país).

Até 20 de maio, pode requerer à administração eleitoral da SGMAI, o voto antecipado para doentes internados e presos. Através de via portal ou por meio eletrónico em https://www.votoantecipado.pt/. Entre 27 e 30 de maio, o Presidente da Câmara Municipal, desloca-se ao estabelecimento hospitalar/prisional e recolhe o voto.

Já o voto antecipado no estrangeiro, acontece entre 28 e 30 de maio. Os eleitores recenseados em território nacional e deslocados no estrangeiro (por um dos motivos previstos na lei) votam antecipadamente nas embaixadas ou consulados previamente definidos pelo MNE.

//Foto: Freepik//

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *